top of page

Capítulo 8 - Início das aulas

Alan Cícero

30 de jan. de 2025

Zuri frequenta as aulas em Demetris

Capítulo 8 - O Início das aulas

Zuri é cadastrado como estudante de magia básica. O local onde aconteceriam as aulas de magia era um campo de treinamento perto das muralhas do castelo de Milena.

Ele recebeu um cartão com seus dados e que o qualifica a ser um estudante oficial.

O dia da aula já seria o próximo dia, e a empolgação do garoto estava a mil. Queria rápido usar magia como uma pessoa experiente. Ter um poder nas palmas das mãos era algo que só em fantasia ele poderia imaginar no seu antigo mundo.

Ele já sabia usar o básico de magia de fogo, a bola de fogo, Ignis Pila, e um pouco de magia gravitacional, mas ainda não tinha controle sobre esta habilidade.

Zuri aparece na aula, diferente do seu mundo, as aulas eram em campo aberto, lembrando que está num mundo rudimentar.

No primeiro dia, ele deveria se apresentar a sala, ele iria iniciar no meio dos dias letivos daquele ano. Seu tutor era Damon, um mago com o corpo físico medíocre, mas agiu o suficiente para as habilidades de esquiva e corrida, era jovem, na idade de 26 anos.

Ele apresenta Zuri a todos:

—Este garoto, de 8 anos, é Zuri, e ele fará parte da sua turma daqui para frente. Com os olhos sem graça da turma, para eles era somente mais um colega de classe.

Não sabia ele que logo seu nome estaria na boca de todos ao saberem que ele tinha vínculo com o mestre Alex. 

Damon pergunta a Zuri: 

—O que você sabe sobre magia? e pede para ele realizar o que sabia.

—Eu sei o básico bola de fogo. Então ele é convidado a conjurar a magia nos alvos de treino que tinha naquele campo.

Zuri lembrou que Alex pediu para que ele fosse modesto nas magias, pois elas carregam bastante poder mágico, como a potência mediana de um adolescente no nível intermediário. Alex fizera este pedido por medo de que Zuri fosse alvo da governanta Milena.

O novo estudante se move para o local de treinos. A 15 metros haviam bonecos pendurados na madeira, para simular um corpo de um adulto.

Ele mira o alvo com as palmas da mão direita aberta, segurando com a outra mão o punho para melhorar a precisão.

Depois de um minuto de concentração, ele dá um suspiro e diz em voz alta: Ignis Pila.

Uma grande bola de fogo surge após sua mão, e com impetuosidade vai em direção ao alvo. O alvo é explodido em frações de segundos.

Fechando os olhos para esperar a reação de todos no local, Zuri ouve de seu tutor.

—Isto foi uma bola de fogo? Você está de brincadeira. Com um leve sorriso, ele encara Zuri e diz:

—Creio que isto é a prova da capacidade de Alex, com certeza ele deve ter te ensinado algum segredo para ficar tão forte.

—É o que parece né. Dando um sorriso leve. Zuri fez parecer que isto se deve aos ensinamentos de Alex, mas isto era mentira, era seu próprio poder.

Continua Damon: —Bom, foi uma magia em tanto, mas não supera os melhores alunos da nossa sala. Zuri não sou bom o suficiente para te ensinar com tanto capricho como Alex, mas tenho uma leve impressão que você se tornará um bom soldado sob minha tutela.

Zuri percebeu que havia exagerado na potência da magia. Concluiu que deveria se esforçar mais para evitar chamar a atenção.

Todos da turma ficaram admirados com a demonstração de poder de Zuri, eles diziam que agora a turma tinha a tríade mortal, no grupo estavam Thaís, uma menina de cabelo castanho e Denis, um garoto de 9 anos, cuja cor do cabelo era azul escuro.

Thaís comprimentou Zuri normalmente, não se sentiu ameaçada pela presença de Zuri, a fama não era seu objetivo principal, mas Denis queria ardentemente ser o melhor da turma em todos os sentidos, e então olha para Zuri, como se tivessem se tornado adversários.

Após este evento, os alunos foram para o espaço destinado para as aulas orais.

Enquanto os alunos se assentavam em seus respectivos lugares, Damon, reservadamente, pede para Denis pudesse ensinar algumas coisas que já havia ensinado, pois não poderia ter tempo para isto.

Denis fecha a cara por alguns instantes e responde:

—Aceito o pedido, professor, mas não vou insistir se ele não for bom em aprender, ensinarei o básico do básico.

Damon percebendo que havia ali uma rivalidade, agradece Denis, e então se volta para a sala de aula.

A aula de Damon foi muito teórica. O tutor ensinou aos alunos como se classificava as magias, tendo duas vertentes, a magia da luz e a magia das trevas, que se subdivide em magia da água, magia do vento e magia da luz, enquanto, a magia das trevas era composta por magia do fogo, magia da terra e magia das trevas.

Ele ensinou sobre a mana, e sua essência e que era este o combustível necessário para que as magias fossem realizadas. A essência, ele explica, está presente em todos os usuários de magia, e que se encontra dentro de cada ser vivo.

Neste momento Zuri pergunta ao professor:

—Desculpe professor, mas você disse “de cada ser vivo”, então qualquer criatura pode executar magias?

—Sim, exatamente, os mais clássicos são as criaturas mitológicas, por exemplo os temíveis dragões.

Zuri fica meio espantado ao ouvir dizer sobre dragões, e ele procurou saber do colega ao lado, se era o mesmo dragão que ouvia nos folclores do seu antigo mundo. Confirmando ele fica intrigado por saber que eles existem neste mundo.

Mais tarde foram feitas aulas da língua das conjurações de magia, sobre geografia de Epíria, tendo aulas básicas de economia e política deste continente, além de alguns códigos de conduta da cidade de Demetris.

E assim era o cotidiano das aulas de Zuri. De tempos em tempos era realizado testes para avaliar o conhecimento dos alunos, e Zuri ficava em primeiro em quase todas as avaliações, levantando admirações em alguns alunos e inveja em outros.

Nos momentos vagos em que Denis atualizava Zuri no que se refere aos ensinamentos anteriores da sua turma, Zuri não era diferente, mesmo com o ar de intimidação que Denis tratava Zuri, Zuri somente focava nos estudos.

Denis ensinou Zuri como executar as magias básicas da terra, um pouco da língua da magias, um pouco sobre a história do continente e das cidades de Epíria. No momento que Denis começou a relatar sobre os Níbiras que ele aprendeu com o tutor Damon, a expressão de Zuri foi um pouco deprimente, ele percebeu como os outros povos viam com desdém do seu povo originário.

Durante os ensinamentos, Denis percebeu que o semblante de Zuri alterava quanto houvia falar dos Nebiras, e sendo invasivo ele indaga Zuri:

—Zuri, por algum acaso você esteve próximo de um Níbira?

Não querendo esconder, Zuri responde: —Sim.

—Mas você não foi atacado por eles?

Sem dar muitos detalhes Zuri revela: —Tentaram me matar, mas sobrevivi.

E continuou Denis:

—Sério que você se envolveu com um Níbira e sobreviveu? Não estou acreditando.

—Quem me salvou das mãos dos Níbiras foi Alex. Não esforçando muito em contar sobre sua vida, mas Zuri queria desabafar um pouco.

—Então foi assim que conheceu Alex. Não sou muito de admirar as façanhas de Alex, mas eu admiro mais os Níbiras, minha família é temente de Eassed, e nós os consideramos o povo eleito por D’us.

Continua Denis:

—E o que eu te contei sobre os Níbiras são relatos verdadeiros?

—Sim, eles são de pele clara, cabelos louros, só executam magias da luz, não pude vê-los lutando, mas pelo um pouco de magia que vi eles executarem, são extremamente habilidosos deste a mocidade. E é claro, o que todos sabem, eles consideram um Epírio,  um demônio.

—Isso, vai mudar tenho certeza, Milena vai mudar toda a história, ela diz que lutará para que todos sejam iguais em Epíria.

—Mas isto não basta! Grita com coléra.

—Desculpe por te provocar, sua experiência não deve ter sido boa no encontro com eles, mas Milena disse que se devolver o território deles, fazendo com que eles governem sua antiga terra, eles vão tratar a todos de Epíria com igualdade, é como eu disse, ao expulsarem eles das suas terras, levantou a ira deles para conosco. Mas isto mudará, tenho certeza.

Após saber a história de Zuri, Denis começou a considerá-lo como um colega de turma.

No cotidiano de Zuri, além da sala de aula, ele treinava movimentos com magia gravitacional e magia do fogo e da terra, junto de Ícaro. Ícaro, que já era adolescente, podia sair da cidade para treinar, e Zuri pediu a ele para levá-lo em um local onde não houvesse pessoas em volta para treinar.

No primeiro dia em que Ícaro levou Zuri para treinar, Ícaro espantou-se com as magias de Zuri, mas não eram tão poderosas como aquela vez que demonstrou para a turma no primeiro dia. Todos os dias, Zuri procurava um alvo e lançava as bolas de fogo, com menos potência, uma atrás da outra, enquanto Ícaro focava em treinar magia da terra, sua especialidade.

Também era comum Zuri ficar saltando de árvore em árvore usando magia gravitacional, quando viu pela primeira vez em que Zuri pulou de árvore em árvore, Ícaro não percebeu que ele estava usando magia gravitacional, e quando questionou Zuri, então descobriu que ele sabia magia gravitacional, Zuri revelou que aprendera com Alex.

E o cotidiano de Zuri se resumia às aulas e treino com Ícaro, não demorou muito para que Ícaro acostuma-se com o novo irmão, o que mais gostava era competir com Zuri, acreditando que suas habilidades eram provenientes dos treinamentos que teve com Alex. 

Os pais de Zuri acompanhavam a sua evolução e de tempos em tempos manda mensagem para Alex através de corvos, que eram utilizados como mensageiros em Epíria. Alex estava sempre grato em suas mensagens por cuidar de Zuri e também ficou feliz que Ícaro e Zuri estivessem treinando juntos, ele concluiu: Serão ótimos púpilos. Ao saber das mensagens de Alex, Ícaro ficou mais animado em treinar com Zuri.

Dias foram passando, e Zuri estava pronto para concluir seus estudos. Com 12 anos de idade já poderia estar em campo de batalhas. Damon, o tutor de Zuri, perguntou a ele se aceitaria, no dia da formatura, apresentar uma batalha entre ele e Ícaro. Damon descobrira os treinamentos dos dois e queria que todos vissem os melhores das turmas batalhando entre si, principalmente Milena, que já sabia dos boatos que haviam sobre Zuri.

Sabendo da batalha que seria uma apresentação dos alunos, Alex resolveu estar presencialmente no evento de graduação, ele queria evitar que os seus dois futuros pupilos se tornassem soldados de Milena.

A Lenda de Zuri é uma Web Novel - O que é Web novel?

Web Novel: são as histórias que são escritas diretamente para a internet, sem uma padronização entre séries de números de linhas por capítulo; normalmente, web novel é quando o autor está escrevendo e quer divulgar o trabalho, sendo uma distribuição gratuita e que qualquer pessoa pode ler, podendo receber ou não ilustrações futuramente que façam parte da história (não é comum encontrar Web Novel com ilustrações) mas também podem existir versões pagas.

bottom of page